NOSSO PROVEDOR

NOSSO PROVEDOR
SEJA BEM VINDO(A)

ÚLTIMAS MANCHETES GARIMPADAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Garimpeiro é morto com golpes de facão

Jhonatan foi assassinado pelo “Falso Amigo” no Distrito de Crepurizão
Mais um crime com requintes de crueldade foi registrado na região garimpeira de Itaituba, no Oeste do Estado. Dessa vez o crime aconteceu por volta das 13 horas de terça-feira, 13, no garimpo São Raimundo, na Pista do Planada, a 20 minutos de avião do Distrito do Crepurizão, distante 400 km de Itaituba.
A vítima foi o garimpeiro Jhonatan da Silva Mendes, de 25 anos, natural de Santa Inês- MA. Segundo informações da família, Jhonatan da Silva trabalhava há vários anos na região garimpeira de Itaituba, e em suas andanças conheceu o também garimpeiro identificado apenas por “Jack”. Jhonatan e Jack trabalharam juntos em alguns garimpos, mas depois de algum tempo cada um foi trabalhar em local diferente.

Ultimamente Jhonatan da Silva Mendes estava trabalhando no garimpo São Raimundo, quando menos esperava seu antigo colega Jack apareceu no garimpo, vindo do município de Novo Progresso. Ao se encontrarem os dois colocaram as conversas em dia. Jhonatan preocupado com o colega interferiu junto a seu patrão para que o mesmo deixasse Jack trabalhar no local. Pedido esse que foi aceito pelo dono do garimpo e a noticia deixou os dois “amigos” alegres, haja vista que depois de muito tempo trabalhariam junto novamente.
Na manhã de terça-feira Jhonatan pediu para que Jack o acompanhasse até o rádio, onde ele iria falar com seus familiares que moram em Itaituba, mais precisamente com sua prima, a senhora Raimunda Pereira. Durante quase 1 hora Jhonatan e Raimunda conversaram. Segundo ela, Jhonatan perguntou de todos os parentes e disse que viria passar o Natal com a família.
Depois da conversa no rádio os dois retornaram ao local de trabalho, mas segundo informações da Polícia, no meio do caminho eles teriam tido uma discussão, e em uma atitude covarde e impensada Jack sacou de um facão que carregava na cintura e efetuou vários golpes em seu amigo Jhonatan, principalmente no pescoço, por pouco não decapitando o garimpeiro, mas outras partes do corpo também foram atingidas. Com a gravidade dos golpes Jhonaran não resistiu e morreu na hora.
Jack, o “amigo urso”, depois de cometer o crime fugiu do local. Na manhã de quarta-feira, 14, os familiares do Jhonatan foram à Delegacia de Polícia comunicar o crime. Seu corpo foi trazido para Itaituba na tarde de quarta-feira, para a família realizar o seu sepultamento. Segundo o delegado José Bezerra, a Polícia está à procura do assassino identificado apenas por Jack. Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sgt. PM César; Cbs. Josevaldo e Jorge e Sd. Márcio, destacados no Distrito de Crepurizão, está no local onde aconteceu o crime. Os militares estão em alerta para prender o acusado do homicídio. Com informações e fotos de Júnior Ribeiro.
Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DO GARIMPANDO

Bem vindos a este espaço destinado a divulgação de noticias que afetam nosso dia-a-dia. Um blog democrático que respeita os direitos do cidadão e da liberdade de imprensa, contribua conosco enviando informações úteis a nossa comunidade. Acesse, leia , divulgue.